Os atletas portugueses conquistaram este fim-de-semana no Open da Sérvia de Taekwondo três medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Júlio Ferreira, atleta do Sporting de Braga, conquistou o lugar mais alto do pódio, conquistando a medalha de ouro após vencer um atleta da Rússia (10-4) na categoria de -74kg. Nos restantes combates começou por vencer um oponente da Republica Checa (8-2), seguindo-se um atleta russo (8-6), um atleta de Israel (11-1), vencendo depois a meia-final contra um atleta da França (7-6). Com este resultado Júlio Ferreira arrecadou mais 10 pontos para o Ranking Mundial.

O líder mundial da categoria de -58kg, o português Rui Bragança, conquistou a medalha de prata da sua categoria após perder a final com um atleta mexicano por 9-6. Nos restantes combates venceu dois atletas da Grécia e derrotou o atleta de Israel na meia-final.

A completar o trio de medalha Joana Cunha conquistou a medalha de bronze na categoria de -57kg, ao ser derrotada na meia-final pela atleta da Bélgica por 1-2. Nos restantes combates venceu uma atleta da Eslováquia por 7-1, uma atleta da Polónia por 5-4 e nos quartos-de-final por 4-0, acumulando assim mais 3.6 pontos para o Ranking Mundial e Olímpico.

Também no Open da Sérvia, o português Mário Silva terminou no 9º lugar, na categoria de -68kg, após dois combates.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais