Os Novos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Judo tomaram posse este domingo, em Coimbra.

As eleições realizadas no dia 14 de janeiro resultaram na vitória de Jorge Fernandes para Presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) e de todos os candidatos da sua lista (A) aos restantes Órgãos Sociais: Joaquim Pina (Vice-Presidente), Manuel Pinto (Tesoureiro), Filipe Ferreira (Secretário-Geral), Sandra Godinho (Presidente da Assembleia), Nuno Carvalho (Conselho de Arbitragem), Victor Antunes (Conselho Fiscal), António Borrego (Conselho de Justiça) e Nelson Pratas (Conselho de Disciplina), elementos que tomaram posse este domingo.

Para além das mudanças nos Órgãos Sociais, a Federação Portuguesa de Judo também sofre alterações na equipa técnica com a entrada de Luís Monteiro para Diretor do Alto Rendimento e das Seleções e de Ana Hormigo e Go Tsunoda para Treinadores da Seleção Nacional.

O Presidente do COP, José Manuel Constantino esteve presente da cerimónia, referindo que :“Em nome do Comité Olímpico temos a maior disponibilidade para colaborar com a nova Equipa da Federação do Judo que agora entra em funções e manifestamos todo o nosso apoio para colaborar naquilo que considerarem útil para a modalidade”

Quanto a Jorge Fernandes, o novo presidente federativo salientou a importância da Formação em articulação com a A.N. de Treinadores, Árbitros, Associações Territoriais, Clubes e  Treinadores que será assegurada pelo Prof. José Robalo.

Os Prof. Rui Veloso e César Nicola  asseguram todo o funcionamento dos Escalões Cadetes e Juniores.

Ana Hormigo e Go Tsunoda têm a seu cargo os Escalões Seniores e Sub 23… “Todos estes Técnicos serão coordenados bem como todo o planeamento será assegurado pelo Prof. Luis Monteiro. O Judo Adaptado beneficiará de um enquadramento técnico adequado sob a responsabilidade do Prof. Abel Louro. As graduações que exprimem o grau de evolução técnica e de dedicação modalidade são asseguradas pelo Dr. Fausto Carvalho.”  

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais