Pelo segundo ano consecutivo, o Comité Olímpico Internacional foi o anfitrião dos Prémios Mulheres no Desporto, cerimonia que decorreu por ocasião do Dia Olímpico 2011. Um prémio mundial e cinco prémios continentais foram apresentados, destinando-se a mulheres notáveis e organizações que têm feito um esforço excepcional para aumentar a participação, desenvolvimento e envolvimento das mulheres no desporto.

A cerimónia oficial teve lugar na sede do COI em Lausanne, na presença do Presidente do COI Jacques Rogge, de Anita DeFrantz, membro do COI e Presidente da Comissão do COI para as Mulheres e o Desporto.

As vencedoras do Prémio Mulheres no Desporto foram as seguintes:
– Troféu Mundial: Tegla Loroupe (Quénia)
– Troféu para África: Nadouvi Lawson Body (Togo)
– Troféu para as Américas: Comissão das Mulheres e Desporto do Comité Olímpico Equatoriano
– Troféu para a Ásia: Narin Hajtass (Jordânia)
– Troféu para a Europa: Sema Kasapoglu (Turquia)
– Troféu para a Oceania: Daphne Pirie (Austrália)

As galardoadas foram reconhecidas pelo seu papel em trazer mais mulheres para o desporto enquanto atletas, administradores, líderes e membros dos média. Clique aqui para saber mais sobre as vencedoras e as suas conquistas.

O Presidente do COI afirmou: “Os Prémios do COI para as Mulheres e o Desporto representam qual longe chegou o Movimento Olímpico na igualdade de géneros. A participação das mulheres nos Jogos, por exemplo, quase duplicou durante os últimos 30 anos, dos 23% nos Jogos Olímpicos de Los Angels, em 1984, para quase 43% nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Esperamos que esta tendência positiva continue nos Jogos Olímpicos de Londres.”

Patrocinadores/Parceiros Nacionais