A Missão Portuguesa que vai participar nos Jogos Mundiais, em Wroclaw, na Polónia, apresentou-se esta sexta-feira, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), e foi estimulada a “sentir a honra de representar Portugal.”

A competição, destinada a modalidades e disciplinas não incluídas no programa dos Jogos Olímpicos, decorre entre 20 e 30 de julho. São 20 os atletas portugueses participantes. José Manuel Constantino, presidente do COP, sublinhou, perante os componentes da Missão, que o facto de a integrarem “revela mérito e valor desportivo que tem de ser reconhecidos.”

O presidente do COP desejou ainda que a representação portuguesa seja “irrepreensível” no plano social, e que “todos os objetivos desportivos possam ser cumpridos.”

O secretário de Estado da Juventude e Desporto fez-se representar pelo chefe de gabinete, Filipe Pais: com a Missão aos Jogos Mundiais “estamos a dar um pouco de Portugal ao Mundo”, defendeu.

ATLETAS E TREINADORES PARTICIPANTES

DANÇA DESPORTIVA
Telmo Madeira
Vanessa Ferrão
Treinador – Armando Batista

GINÁSTICA ACROBÁTICA
Carolina Dias
João Martins
Treinadora – Ana Cardoso

GINÁSTICA DE TRAMPOLINS
Inês Martins
Diogo Abreu
Diogo Ganchinho
Diogo Costa
João Saraiva
Mariana Carvalho
Nicole Pacheco
Treinadores – Carlos Matias (trampolim), Hugo Paulo (duplo mini-trampolim) e Luís Nunes (tumbling)

JU-JITSU
Ana Dias
Treinador – Fábio Santos

MUAYTHAI
Diogo Calado
Maria Lobo
Treinadora – Dina Pedro

PATINAGEM ARTÍSTICA
Daniela Sardinha
José Souto
Mariana Souto
Sebastião Oliveira
Treinador – Mário Lago

PATINAGEM DE VELOCIDADE
Diogo Marreiros
Martyn Dias
Treinador – Alípio Silva

A Missão Portuguesa é chefiada por Marco Alves e integra ainda Luís Arrais, líder da equipa de Ginástica, Patrícia Tico, responsável pelas seleções de Dança, e a equipa médica constituída por Miguel Cardoso e Marc Reis, para além das juízes Ana Zacarias Cardoso (ginástica acrobática), Daniela Marques e Sara Piscarreta (ginástica de trampolins). O secretário-geral do COP, José Manuel Araújo, e o vogal da Comissão Executiva, Jorge Viegas, também acompanham a representação nacional.

Na cerimónia de abertura dos Jogos Mundiais marcará presença o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais