A Missão Olímpica e Paralímpica foram hoje apresentar cumprimentos a duas das principais figuras de Estado: o Presidente da República e a Presidente da Assembleia da República.

A primeira visita foi à Residência Oficial do Presidente da República, o Palácio de Belém, onde quase uma centena de atletas e oficiais de ambas as Missões apresentaram os seus cumprimentos ao Presidente da República, Cavaco Silva, bem como ofertas relativas à Missão Londres 2012. A Missão Olímpica ofereceu, pelas mãos do Chefe de Missão, Mário Santos, e da Porta-Estandarte, Telma Monteiro, um polo de treino da Sportzone, personalizado com o cargo e nome do Presidente da República. Cavaco Silva retribuiu a oferta, tendo entregue ao Chefe de Missão uma Bandeira de Portugal, demonstrando todo o seu apoio à Missão e ressalvando no seu discurso o mérito do trabalho realizado até ao momento que permite levar um grupo de relevo até Londres para defender as cores nacionais.

Pela hora de almoço, as comitivas Olímpica e Paralímpica dirigiram-se à Assembleia da República, onde foram recebidos pela Presidente da Assembleia, Assunção Esteves, bem como por representantes dos vários partidos com assento parlamentar. A Presidente da Assembleia da República manifestou uma enorme honra e felicidade por receber os atletas olímpicos e paralímpicos, fazendo questão de cumprimentar um a um todos eles, enviando votos de sucesso em Londres. Houve ainda tempo para a foto de grupo, que também já havia tido lugar no Palácio de Belém, e para uma oferta da Missão Olímpica a Assunção Esteves, que consistiu numa mala de cortiça, produzida pela Modalfa para o traje oficial da Missão. Um produto bem português para assinalar este momento de celebração dos valores nacionais.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais