Michael Vesper é o primeiro “keynote speaker” a dirigir-se à II MEMOS Convention, a 6 de dezembro, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais. A sua apresentação, a partir das 10 horas, intitula-se Excelling in Governance e será seguida de debate.

Ex-secretário-geral do Comité Olímpico da Alemanha (COA), Michael Vesper foi Chefe da Missão alemã nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Londres 2012, Sochi 2014 e Rio 2016. É desde 2012 membro de várias comissões do Comité Olímpico Internacional (COI), como a de Comunicação e Sustentabilidade/Legado.

Nascido em Colónia a 6 de abril de 1952, Michael Vesper é doutorado em Sociologia pela Universidade de Bielefeld, onde foi também assistente do Diretor. Desempenhou igualmente funções de deputado e líder parlamentar pelo Partido Os Verdes, no Parlamento da Alemanha (Bundestag), entre 1983 a 1990. Na sua carreira política conta com os cargos de Ministro da Construção e Habitação, Desenvolvimento Urbano, Cultura e Desporto, da região da Renânia do Norte-Vestefália, assim como vice-Primeiro Ministro desta mesma região.

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais