Maria Miguéis Teixeira, a única atleta portuguesa de Pentatlo Moderno (prova feminina) a participar em Nanjing 2014, terá a oportunidade de conhecer o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI). O encontro denominado “Meeting with the IOC President”, está inserido na IOC Youth Session, um evento no âmbito dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing. O evento, com data marcada para dia 27 de agosto, pelas 10h30 horas de Nanjing (3h30 horas de Portugal) terá lugar na Aldeia Olímpica de Nanjing 2014.

Maria Miguéis foi a atleta escolhida pela missão olímpica portuguesa. A atleta de Pentatlo Moderno é a mais jovem da equipa olímpica, com apenas 14 anos, sendo este o critério decisivo da escolha. No encontro, a atleta será acompanhada pela jovem embaixadora, Mariana Catarino, e terá a possibilidade de conhecer e colocar questões sobre a história e os valores olímpicos a Thomas Bach.

Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional desde 10 de setembro de 2013, é uma personalidade muito conhecida do mundo desportivo. Em 1976 foi medalha de ouro na modalidade de esgrima em Montreal. Acumula, ainda, cargos de ex-presidente do Comité Olímpico Alemão e membro do Comité Executivo do Comité Olímpico Internacional. Em 2013, Thomas Bach foi eleito o 9º presidente do COI.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais