A mais jovem atleta da missão portuguesa, e também medalha de ouro na prova de equipas mistas do Pentatlo Moderno, conheceu o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) num encontro em que o olimpismo e a juventude deram o mote a uma sessão descontraída e repleta de grandes partilhas. O evento denominado “Meeting with the IOC President”, está inserido na IOC Youth Session e tinha como principal objetivo demonstrar os valores olímpicos aos atletas participantes nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing.

Maria Miguéis Teixeira assistiu atentamente ao encontro e foi com grande prazer que ouviu todas as opiniões relativas aos Jogos Olímpicos da Juventude, aos valores olímpicos e ao desporto. “Foi um encontro muito interessante porque fiquei a conhecê-lo melhor e às suas opiniões”, afirma a atleta de Pentatlo Moderno. Maria partilha a paixão pela esgrima com o presidente do COI que, em 1976, foi medalha de ouro na modalidade de esgrima em Montreal.

Para a mais jovem atleta da missão olímpica portuguesa em Nanjing 2014, Thomas Bach “é uma pessoa muito interessante e com ótimas ideias que podem ajudar o olimpismo a crescer”.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais