Decorreu hoje, no auditório do Comité Olímpico de Portugal (COP), a apresentação do livro “Tendências Contemporâneas da Gestão Desportiva”, uma edição coordenada por Marco Arraya e Manuel N’Gila da Silva, que é o resultado de vários contributos de personalidades consagradas da investigação científica na área da gestão, que neste livro dão também a conhecer a sua vasta experiência ligada à indústria.

Este livro é o primeiro de uma coleção que resulta do protocolo assinado pelo Comité Olímpico de Portugal e a editora Visão e Contextos em 2013, para a publicação de uma coleção de obras nas áreas do desporto e olimpismo, com vista a contribuir para a formação e atualização de conhecimentos técnicos e científicos.

A apresentação da obra ficou a cargo do Professor Doutor Pedro Mil-Homens, que referiu “Tendências Contemporâneas da Gestão Desportiva é uma obra que reúne um surpreendente e, sobretudo, rico e diversificado número de contributos de vários especialistas. Selecionados pelo trabalho dos editores desta obra, também eles autores de vários capítulos, Marco Arraya e N’Gila da Silva. Um texto de leitura acessível e muito agradável. Uma obra para todos os que gostam, estudam ou trabalham na Gestão do Desporto.”

A obra conta com prefácio de Tiago Craveiro, Diretor-Geral da Federação Portuguesa de Futebol. “Temos entre mãos uma obra que toca uma interessantíssima e vasta quantidade de pontos tão diferentes como o marketing desportivo e a avaliação de desempenhos, a comunicação e a retenção de talentos, a gestão financeira e as redes sociais multimédia, entre muitos outros exemplos. Esta abrangência transforma o livro em algo que interessará seguramente a atuais ou futuros dirigentes desportivos (?)”

Patrocinadores/Parceiros Nacionais