José Matoso/Gustavo Lima/Frederico Melo venceram o Cascais BMW Dragon European Championship 2013. A tripulação nacional levou o Drago ao triunfo sendo 19ª na última regata da prova, disputada no sábado 13 de Abril na Baía de Cascais: “Estou muito feliz. Vencer um Campeonato da Europa é um momento único. Foi uma prova difícil, muito equilibrada e foi preciso esperar pela última popa da última regata para se fazerem as contas”, afirma José Matoso.

Os alemães do Bunker Queen, Marcus Wieser/Sergey Pugachev/Georgii Leonchuk e os dinamarqueses do Out of Bounce,Jens Christensen/Kim Andersen/Anders Bagger, foram 2º e 3º, respectivamente.

No que respeita aos restantes portugueses, Seven Seas Too, de Diogo Barros/Jorge Lima/Rúbrio Basílio foi 7º classificado, um excelente resultado e o Christmas III, de Rui Bóia/Duarte Neves/Guilherme Almeida/Miguel Guimarães, acabou na 11ª posição.

O Lady Tati, de Patrick Monteiro de Barros/Nuno Barreto/Rodrigo Vantacich, foi 29º e o Peggy, de Miguel Magalhães/Jorge Pinheiro de Melo/José Magalhães, ocupou o 38º posto.

O Tethys, de José Carlos Pina/Filipe Loureiro/Miguel Tavares, finalizou a prova em 47º. O Whisper, de Mário Quina/Fernando Passeiro/Luís Mourão, foi 50º.

O Pamalican V, de Francisco de Lacerda/Diogo Lacerda/Francisco Andrade, o Dragul, de José Bello/João Almeida Lopes/Gonçalo Lacerda e o Catarina III, de Henrique Anjos/Joaquim Moreira/Pedro Costa Alemão foram 52º, 53º e 54º, respectivamente.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais