Jorge Fonseca conquistou a Medalha de Bronze no Grand Prix de Zagreb, que decorreu de 12 a 14 de setembro, no Dom Sportova Sport Hall. Portugal alcança a Terceira Medalha neste Grand Prix croata, colecionando lugares de exceção, durante este final de semana.

O judoca português obteve uma excelente classificação no Grand Prix de Zagreb, conquistando a Medalha de Bronze numa das mais importantes competições internacionais. No encontro da disputa da Medalha de Bronze, defrontou o argelino Lyes Bouyakoub vencendo por Ippon. Num encontro bastante equilibrado, o adversário do judoca nacional entrou muito bem conseguindo pontuar por Wazari, decorridos apenas 1 minuto de combate. A partir desse momento, o atleta português começou a atacar e a dominar todas as ações do combate e com uma postura defensiva o argelino foi penalizado e a escassos dez segundos para o fim, colecionou o quarto castigo e Jorge Fonseca venceu o combate por Ippon e a garantiu a Medalha de Bronze.

Com um excelente momento de forma, Jorge Fonseca tem conseguido ganhar grande impacto no Judo Internacional, neste Grand Prix, disputou quatro combates, vencendo três dos seus aprontos. Na fase inicial, começou a prova frente ao francês Clement Delvert e venceu por Ippon num combate em que não deu a mínima hipótese ao seu oponente, garantindo a passagem a segunda ronda. No encontro dos Quartos-de-Final, cedeu perante o letão Jevgenijs Borodavko por Ippon, num combate bastante disputado e que o judoca nacional não ultrapassou o seu adversário.

Relegado para a Repescagem Final, venceu o encontro que garantia a vaga para a disputa da Medalha de Bronze, derrotando o húngaro Gergo Fogasy por Ippon, num combate completamente dominado e controlado pelo português e que permitiu a qualificação e consequente conquista da Medalha de Bronze.

Célio Dias também conseguiu mais um excelente resultado, conquistando um honroso sétimo lugar da Classificação Final, fruto da vitória em dois dos quatro combates disputados. Na ronda inicial, defrontou o atleta do Liechtenstein Mirko Kaiser e venceu por Yuko. Na segunda ronda, encontrou o suíço Ciril Grossklaus, vencendo por Yuko num ataque muito forte logo no inicio do combate.

Nos Quartos-de-Final, não conseguiu ultrapassar o lituano Karolis Bauza cedendo por Ippon num encontro decidido no final do tempo regulamentar. No derradeiro encontro, na disputa do acesso á disputa da Medalha de Bronze, o sueco Joakim Dvarby foi mais forte e com um ataque muito forte venceu por Ippon e relegou Célio Dias para o Sétimo lugar Final.

Yahima Ramirez foi a representante portuguesa do dia, não conseguindo ultrapassar a sua primeira ronda, no combate frente a britânica Natalie Powell , cedendo por Wazari da britânica frente a um Yuko da portuguesa.

A Seleção Portuguesa termina este Grand Prix com grandes resultados internacionais, colecionando Três Medalhas, duas de Prata – Joana Ramos e André Alves e uma de Bronze de Jorge Fonseca, juntando mais três honrosos Sétimos lugares, conquistados por Sergiu Oleinic, Diogo Lima e Célio Dias.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais