Jogos Olímpicos da Juventude – Participação Portuguesa 1º Dia | Comité Olímpico Portugal

Em Singapura realizou-se hoje o primeiro dia de competição, desta que é a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. 

Recorde-se que estes Jogos Olímpicos da Juventude decorrerão entre 14 e 26 de Agosto, movimentando cerca de 3600 Atletas, num universo de 204 nações, competindo entre si em 26 modalidades. 

No dia de hoje, estiveram em acção os seguintes Atletas Portugueses: Raquel Rocha (Triatlo), Patrícia Batista (Remo) e na Natação, Ana Rodrigues (50m bruços), Maria Rosa (200m estilos), Gustavo Santa (400m estilos) e Alexis Santos (100m costas). 

O destaque do dia vai para a Atleta Ana Rodrigues (natação, 50m bruços) que venceu as duas séries em que participou, classificando-se com o 3º melhor tempo no agregado para a final (32.30) que se disputará amanhã pelas 11h46 (hora de Portugal Continental). 

Refira-se no entanto que a prestação de todos os Atletas Portugueses esteve em bom plano, com alguns azares pelo meio, como foi a queda da Raquel Rocha na prova do triatlo que claramente a condicionou quando seguia no grupo da frente, tendo feito a partir daí uma prova em grande esforço, terminando no 18º lugar em 1:06.09 horas, nesta que foi a única final do dia. 

No Remo na prova de 1 km, Patrícia Batista foi 5ª classificada na sua série, com o tempo 4.05.64 e disputará amanhã a repescagem para a meia-final. 

Na Natação, os restantes resultados foram os seguintes: Gustavo Santa, que competiu doente, foi 6º classificado na sua série (400m estilos) com o tempo de 4.07.90, não seguindo em frente na competição, Maria Rosa (200m estilos) registou 2.24.23 e também não se apurou para esta final, finalmente Alexis Santos (100m costas), foi 4º na sua série onde averbou o tempo de 57.34 apurando-se para a semi-final, na qual alcançou o 8º posto, o que inviabilizou a sua presença na final de amanhã. 

No 2º dia de provas destes Jogos Olímpicos da Juventude, 16 de Agosto entrarão em cena os seguintes Atletas Portugueses: Ana Rodrigues (final 50m bruços), Maria Rosa (eliminatórias 100m livres), Alexis Santos (eliminatórias 200m estilos), Gustavo Santa (eliminatórias 200m estilos) – todos na natação, Patrícia Batista (remo) e Miguel Fernandes (Triatlo).

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais