Jogos Olímpicos da Juventude – 2º dia – Ana Rodrigues, conquista Bronze nos 50m bruços para Portugal | Comité Olímpico Portugal

Está finalizado o 2º dia de competições nestes primeiros Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura. O grande destaque vai para a nadadora Ana Rodrigues que conquistou a medalha de Bronze, relativa ao seu 3º lugar nos 50m bruços, realizando 32.49, mais 0.43 que a vencedora a Canadiana Rachel Nicol.

Classificação da Final 50m Bruços:

Mário Santos, Chefe da Missão Portuguesa, era um espelho da alegria partilhada por todos dizendo, «estamos muito satisfeitos, a Ana teve uma prestação excelente. A prova foi muito dura, bastante competitiva, estavam presentes as nadadoras mais fortes nesta especialidade e neste escalão e a Ana Rodrigues fez uma prova notável, tem grande futuro. Estamos muito orgulhosos, é a primeira medalha para Portugal numa competição nova, Jogos Olímpicos da
Juventude, que marcarão o lançamento dos futuros campeões seniores».

Ana Rodrigues, é Atleta da Associação Estamos Juntos em São João da Madeira, é treinada por Luis Ferreira, começou a competir em 2002, e a primeira vez que competiu internacionalmente foi em 2007, tendo até hoje como melhor resultado a presença na final dos 50m bruços nos CEJ em 2009.

Igualmente em excelente plano esteve Miguel Fernandes na prova de Triatlo, onde alcançou um excelente 4º lugar, estando até final na luta pelas medalhas, ficando a apenas 7.73 do lugar mais baixo do pódio.

Classificação Final Triatlo Masculino

Miguel Fernandes, é Atleta do Clube Olímpico de Oeiras e do Clube Natação da Amadora, sendo treinado por Bruno Salvador e Filipe Coelho. Começou a sua carreira no plano interno em 2004 e a sua primeira internacionalização foi em 2008.

Destaque ainda para a Atleta do Remo, Patrícia Batista que sendo 3ª na prova de repescagem de 1km, numa série ganha pela Elza Golbe LIT, registou a marca de 4.11.61, o que lhe deu acesso a participar na semi-final C/D de amanhã.

Na natação estiveram ainda em provas os seguintes Atletas: Gustavo Santa e Alexis Santos, nos 200m estilos, Gustavo Santa, averbou o 3º lugar na série 3 com o tempo 1.55.69 e Alexis Santos, competindo na 2ª série terminou em 6º lugar com o tempo de 2.08.38. Estes Atletas não se apuram para a respectiva final. Maria Rosa, competiu na série 6 da prova de eliminatórias dos 100m livres, registando o 8º lugar com o tempo de 59.45, também não seguindo mais além nesta prova.

Recorde-se que estes Jogos Olímpicos da Juventude decorrerão entre 14 e 26 de Agosto, movimentando cerca de 3600 Atletas, num universo de 204 nações, competindo entre si em 26 modalidades.

Amanhã, 17 de Agosto naquele que será o 3º dia de provas destes Jogos Olímpicos da Juventude, competirão os seguintes Atletas Portugueses:

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais