O atleta olímpico João Costa terminou hoje a prova de Pistola Standard a 25m em 2º lugar, com 577 pontos, classificando-se apenas atrás do turco Yusuf Dikec que somou 581 pontos. Esta prova inclui-se nos Campeonatos do Mundo de Tiro e Tiro com Armas de Caça ISSF que decorrem em Granada, Espanha, e onde João Costa participou também nas provas de Pistola 50m e Pistola de Ar Comprimido 10m.

Na prova de Pistola 50m o atirador português terminou na 14ª posição, já na prova de Pistola de Ar Comprimido 10m quedou-se pelo 19º lugar. Nenhum destes resultados permitiu ao atleta português carimbar desde já o seu passaporte para o Rio, ele que já conta no seu currículo com quatro presenças em Jogos Olímpicos: Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

 

Joana Castelão e Bruno Faria também em prova

Nestes campeonatos marcaram também presença outros atiradores nacionais. A também olímpica Joana Castelão participou na prova de Pistola 25m quedando-se pelo 40º lugar e na prova de Pistola de Ar Comprimido 10m, que concluiu no 31º lugar. Resultados fora dos lugares de apuramento para o Rio 2016.

No Tiro com Armas de Caça, Bruno Faria, atleta integrado do Programa de Preparação Olímpica, foi desqualificado na prova de Trap devido aos cartuchos apresentarem excesso de peso face ao permitido. Desta forma, viu-se impedido de lutar por um lugar de apuramento para os Jogos Olímpicos nesta primeira prova qualificativa.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais