O atleta João Costa classificou-se este fim-de-semana no 2º lugar na prova de Pistola 10m, com 196.5 pontos, na Final da Taça do Mundo de Tiro ISSF (ISSF World Cup Final), que decorreu em Munique, na Alemanha. O atirador luso quatro vezes olímpico (e que já apurou Portugal para os Jogos Olímpicos Rio 2016) conquistou assim a prata, sendo apenas superado por Vladimir Isakov da Rússia, que somou 200.7 pontos.

Para atingir a final, João Costa teve de disputar um desempate na ronda anterior pois foi 8º lugar na fase de qualificação com 573 pontos, os mesmos que o 9º classificado o turco Ismail Keles. O atleta português foi mais forte no desempate, tendo registado 23 dez centrados contra 16 do atleta turco, garantindo assim a presença na final olímpica.

Na véspera, na prova de Pistola 50m, classificou-se em 5º lugar, à frente do bicampeão olímpico em título e líder do Ranking Mundial, Jin Jong-oh (KOR) e do líder do Ranking Europeu e vencedor da Medalha de Ouro nos Iºs Jogos Europeus, Damir Mikec (SRB).

Chega assim ao fim a época de João Costa, uma temporada marcada por muitas medalhas, com destaque para a Prata na primeira edição dos Jogos Europeus, que tiveram lugar em Baku, no passado mês de junho.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais