A 9.ª medalha conquistada por Portugal nos Jogos Europeus Baku 2015 veio inevitavelmente de Telma Monteiro. A judoca portuguesa garantiu mais uma medalha na sua carreira, na competição que, para além do título dos Jogos Europeus, valia ainda o Campeonato da Europa.

Há quatro anos, na Arena Heydar Aliyev, Telma Monteiro eliminou a sérvia Jovana Rogic nos oitavos-de-final e a holandesa Sanne Verhagen nos quartos-de-final. Nas meias-finais, a adversária ultrapassada foi a francesa Automne Pavia. No combate da final, Telma Monteiro defrontou a 11.ª do mundo, a húngara Hedvig Karakas, e bastou 1 minutos e 49 segundos para que uma sequência de ataques implacáveis culminasse num Ippon.

Recorde os sentimentos da judoca portuguesa depois de receber a medalha:

No final, uma Telma emocionada revelou as suas emoções, depois das lágrimas que lhe correram o rosto na hora de ouvir o hino e de ver subir a bandeira portuguesa. “É uma medalha muito especial, primeiro porque são os primeiros Jogos Europeus, e depois porque ser pentacampeã europeia não podia ter acontecido em melhor momento, pois aqui juntavam-se duas competições. É por isso um orgulho conseguir esta conquista para Portugal e uma benção ser a pessoa que o conseguiu. Por isso não posso esquecer todas as pessoas que trabalham comigo e os que aqui estiveram a apoiar-me”.

Faltam apenas 9 dias para o início dos Jogos Europeus Minsk 2019!

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais