“Nutrição, Suplementação e Hidratação em Desporto” foi o nome dado à ação de formação que esta terça-feira a Comissão de Atletas Olímpicos realizou em colaboração com a Direção de Medicina Desportiva do Comité Olímpico de Portugal.

Cerca de 60 participantes ligados às mais variadas modalidades estiveram na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP) para ouvir as exposições de José Gomes Pereira, diretor de Medicina Desportiva do COP, e Cláudia Minderico, especialista em nutrição aplicada ao desporto, e puderam igualmente desfazer muitas dúvidas que diariamente se lhes colocam, tanto em treino como em competição.

Os atletas e treinadores ficaram igualmente a par do programa de acompanhamento que estará à sua disposição, seja através da marcação de consultas, seja pela formulação de questões online que serão respondidas pela Direção de Medicina Desportiva do COP.

Depois desta primeira ação de formação seguir-se-á outra no Porto, no dia 12 de dezembro, na qual estará presente Jaime Milheiro, que também faz parte da equipa médica do COP.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais