No dia 11 de abril, o Comité Olímpico de Portugal (COP) organizará com o apoio da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) a primeira Formação Avançada de Treinadores de 2015 subordinada ao tema “Planeamento do Treino. Novas tendências do planeamento do treino para atletas de elite”.

 

A contribuição das Ciências do Desporto para o rendimento de elite; o planeamento a longo prazo (Ciclo Olímpico) e a curto prazo (planeamento anual), treino de força para o rendimento de resistência e o Taper, serão os temas a abordar numa formação ministrada por Iñigo Mujika, professor associado da Universidade do País Basco, investigador associado na Universidade Finis Terrae e fisiologista do treino desportivo.

 

Iñigo Mujika é Doutorado em Biologia do Exercício Muscular na Universidade de Saint-Étienne (França) e em Ciências da Atividade Física e do Desporto pela Universidade do País Basco. Tem realizado investigação na Austrália, França e África do Sul, publicou cerca de 100 artigos em revistas científicas internacionais, 5 livros e 28 capítulos de livros. Participou em mais de 260 conferências, congressos e encontros internacionais.

 

Foi fisiologista do Instituto Australiano do Desporto em 2003 e 2004. Em 2005 e 2013 foi fisiologista e preparador da equipa profissional de ciclismo Euskaltel-Euskadi, entre 2006 e 2008 foi responsável pela investigação e desenvolvimento da equipa de futebol profissional do Atlético Club de Bilbao, e entre 2009 e 2012 foi fisiologista da equipa de natação de elite da Real Federação Espanhola de Natação.

 

A Formação decorrerá no Auditório Prof. Doutor Alberto Amaral da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, entre as 9h00 e as 18h00, e as inscrições já se encontram esgotadas.

 

COP Formação Treinadores (flyer frente )COP Formação Treinadores (flyer verso )

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais