Terceiro dia de competição do FOJE 2011. Ricardo Mendes garantiu a passagem às finais do Triplo Salto e do Salto em Altura. Nos 1500m Silvana Dias e João Cruz alcançaram respectivamente o 7º e 5º lugares na classificação geral.

Consulte aqui todos os resultados e saiba quais os atletas portugueses a entrar hoje em competição.

 

Atletismo

No atletismo, Ricardo Mendes garantiu a passagem às finais do Triplo Salto e do Salto em Altura. Com 14,51m no Triplo, Ricardo Mendes melhorou a sua marca pessoal, tendo passado à final do concurso de Salto em Altura com 1,90m. As finais dos dois concursos serão disputadas hoje.

Débora Clemente e Luís Neves entraram novamente em competição nas eliminatórias dos 200m. A atleta Débora Clemente com 25,76 fez a sua melhor marca do ano e classificou-se na 18ª posição. Nos 200m masculinos depois de uma desistência de última hora passou a haver apenas três eliminatórias com acesso directo à final. Luís Neves com a 11ª melhor marca (22.01), ficou a três lugares de disputar a final da disciplina.

No final da tarde entraram em competição  Silvana Dias e João Cruz nos 1500m.

Nos 1500m competiram os atletas Silvana Dias e João Cruz. Depois da participação nos 3000m Silvana Dias alcançou o 7º lugar nos 1500m com 4:40.81. Já João Cruz, depois de uma atribulada passagem aos 1200m, recuperou algumas posições e classificou-se se em 5º lugar com 3:57.47, melhorando assim a sua marca pessoal na distância.

 

Judo

No Judo foi a vez do judoca João Abreu (-60kg) entrar no tatami e derrotar no primeiro combate o judoca da macedónia Vladimir Stojanoski por yuko. Na segunda ronda, João Abreu defrontou o atleta da Bosnia Herzgovina Nemanja Majdov derrotando-o por wasari. No terceiro combate de acesso à meia-final o João perdeu contra o judoca esloveno Adrien Gomboc. Depois de lhe serem marcados três castigos, o judoca portugês diminuiu a desvantagem com um yuko e dois castigos marcados ao adversário, mesmo assim não suficiente para o acesso ao combate da medalha de bronze.

O combate da repescagem acabou com um ippon do judoca arménio Arsen Ghazaryan sobre João Abreu que assim obteve o 9º lugar na Classificação Geral.

Hoje é o dia da categoria dos -73kg onde Pedro Silva representará as cores nacionais.

 

Ginástica

Ontem foi o primeiro dia de competição de Ginástica nos FOJE 2011. A ginasta Filipa Martins entrou no Concurso I tendo obtido o 33º lugar no Concurso Geral Individual.
Para a classificação contaram as seguintes notas dos aparelhos:
. Solo – 12.15 pontos;
. Salto de Cavalo – 12.80 pontos;
. Paralelas Assimétricas – 12.05 pontos;
. Trave – 11.60 pontos.
Desta forma a ginasta Filipa Martins fica como reserva a 0.75 pontos do apuramento para o Concurso II.

 

Natação

Hoje entram em competição Inês Fernandes nos 50m Livres e Joana Silva nos 100m Costas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais