Decorre em Marbella (Espanha) a 47.ª Assembleia Geral (AG) dos Comités Olímpicos Europeus (COE). Portugal está presente com uma delegação composta pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, pelo secretário-geral, José Manuel Araújo, e pelo diretor-geral, João Paulo Almeida.

Na sequência de contactos anteriores, a delegação nacional encontrou-se com a Agência Mundial Antidopagem (WADA), tendo sido informada da atual situação de Portugal relativamente às políticas públicas de combate à dopagem.

Da agenda da 47.ª AG dos COE faz parte o ponto de situação da organização dos Jogos Europeus Minsk 2019, com a apresentação de vários relatórios do comité organizador, que se estendem da participação dos atletas aos desafios postos pela comunicação e as redes sociais.

O relatório final dos Jogos Olímpicos de Inverno PeyongChang 2018 também está na ordem de trabalhos, assim como o andamento dos processos que conduzirão à realização de Tóquio 2020 e Pequim 2022.

Este sábado, do programa constam dois momentos importantes para Portugal: a entrega do Olympic Laurel Award a José Vicente Moura, antigo presidente do COP; e a intervenção do secretário-geral do COP e presidente da Comissão do Festival Olímpico da Juventude Europeia, José Manuel Araújo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais