Emanuel Silva (Canoagem), Tiago Apolónia e João Pedro Monteiro (Ténis de Mesa) marcaram hoje presença no Complexo Desportivo do Jamor, onde está a decorrer a quarta edição da Semana Olímpica. Os atletas interagiram com as crianças e jovens presentes no complexo desportivo dando-lhes a conhecer a sua modalidade, num ambiente de promoção do olimpismo.

Além dos três atletas olímpicos e das suas respectivas modalidades, as 250 crianças e jovens presentes no Jamor puderam ter um contacto mais próximo com mais 8 modalidades: Andebol, Atletismo, Ginástica, Golfe, Lutas Amadoras, Pentatlo Moderno, Remo e Taekwondo.

Durante esta semana marcaram também já presença no Jamor, os atletas Arnaldo Abrantes, Edi Maia, João Ferreira, Marco Fortes, Mário Aníbal, Nelson Évora, Susana Feitor (Atletismo), Débora Nogueira, João Gomes (Esgrima), Adérito Esteves, Gonçalo Foro, Marta Ferreira (Rugby), Nuno Laurentino, Simão Morgado (Natação). Em paralelo, as crianças presentes têm também visitado uma exposição que dá a conhecer as várias modalidades olímpicas, a sua história, bem como os Trajes Oficiais para a Missão Londres 2012 e os equipamentos de competição da maioria das Federações Olímpicas Portuguesas.

A Semana Olímpica terminará no dia 3 de Junho com a associação ao evento Mexa-se na Marginal, da Câmara Municipal de Oeiras, onde será promovida a experimentação das modalidades olímpicas e onde os participantes terão oportunidade de desejar boa sorte aos atletas olímpicos, num mural produzido para o efeito.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais