Foram duas as vezes que se ouviu o hino português em Montreux, Suíça, local onde se realizou o Campeonato da Europa de Taekwondo, onde Portugal esteve representado por uma delegação constituída por cinco atletas.

Foi na quinta-feira que Rui Bragança, na categoria de -58kg, arrecadou o primeiro ouro para Portugal, sagrando-se Bicampeão Europeu, depois de já em 2015 ter conquistado o título na cidade russa de Nalchick. Para revalidar o título o atleta português apurado para os Jogos Olímpicos, venceu na final o atleta israelita, Ron Atias, por 3-2. Já antes tinha arrecadado vitórias sobre o atleta da Ucrânia (4-2), da Bielorrússia (15-5) e Rússia (3-2).

Hoje foi a vez de Júlio Ferreira fazer soar o hino nacional e subir bem alto a bandeira nacional, ao sagrar-se também Campeão Europeu na categoria de -74kg, depois de vencer na final o atleta croata Toni Kanaet, por 5-3. Para atingir a final o atleta luso venceu o atleta da Grã-Bretanha (3-1), da França (7-3), da Espanha (7-6) e da Bélgica (5-4).

Portugal esteve também representado neste Campeonato Europeu por Joana Cunha, na categoria de -57kg, que terminou em 9º lugar após dois combates, por Nuno Costa na categoria de -63kg, que terminou em 17º após um combate, e por Michel Fernandes, na categoria de -80kg, que terminou também em 17º após um combate.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais