Quando faltam apenas 10 dias para o início dos Jogos Europeus Minsk 2019, iniciamos a recordação das 10 medalhas conquistadas por Portugal na primeira edição da competição em Baku 2015.

Hoje relembramos como foi a conquista da 10.ª medalha em Baku, pela equipa de futebol de praia, que garantiu o bronze em jogo frente à Suíça:

“Nuno Belchior foi o herói luso ao conseguir, num extraordinário pontapé de bicicleta, a quatro minutos e meio do final, o golo que daria a medalha de bronze a Portugal.

Tal como nos jogos anteriores, Portugal teve de sofrer muito para vencer. Dominou o marcador a maior parte do tempo e chegou a estar a vencer por 1-4. A Suíça conseguiu reduzir antes do último período de descanso e relançou o jogo. Os helvéticos acreditaram e bastou minuto e meio, um pouco antes de meio do terceiro período, para darem a volta ao marcador. Três golos de uma assentada colocavam a Suíça na frente do marcador pela primeira vez.

Foi preciso um enorme coração e ânimo da turma das quinas para não desmoralizar com esta cambalhota no marcador. Nuno Belchior acabou por ser o herói ao faturar por duas vezes num minuto, com pouco mais de 4 para jogar no areal de Baku. Primeiro num livre direto e depois num fantástico movimento acrobático, um pontapé de bicicleta que fez a bola só parar no fundo das redes helvéticas.”

O futebol de praia volta a marcar presença na areia dos Jogos Europeus, com presença garantida no Complexo Olímpico de Minsk. A Suíça volta a estar no caminho dos portugueses, sendo o primeiro adversário da fase de grupos, a 25 de junho, seguindo-se a Roménia (26 de junho) e a Bielorrússia (27 de junho).

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais