O COP marcou presença na Assembleia Geral dos Comités Olímpicos Europeus (COE), que decorreu nos dias 21 e 22 de novembro em Baku, cidade onde se realizarão os 1ºs Jogos Europeus, em junho de 2015.

Estiveram presentes o Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, o Secretário-geral do COP, José Manuel Araújo e Victor Mota, membro da Comissão Jogos Olímpicos dos COE.

Os principais temas abordados foram a Agenda 2020, o balanço da participação da Europa nos Jogos de Inverno Sochi 2014 e nos Jogos da Juventude Nanjing 2014 e a preparação dos Jogos de Verão Rio 2016.

Foi ainda dada especial atenção aos 1ºs Jogos Europeus, que se realizarão entre 12 e 28 de junho de 2015, tendo sido feita uma visita aos locais das provas e à aldeia olímpica, tendo sido claro o elevado investimento feito e a qualidade das instalações apresentadas, com um estado de execução bastante elevado.

Foram ainda aprovadas as cidades que organizarão os FOJE em 2019: o de Inverno será em Erzurum (Turquia) e o de Verão em Minsk (Bielorússia).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais