O Comité Olímpico de Portugal lança hoje a nova página oficial na internet, desenvolvida pela empresa Verse Design, responsável também pela revista oficial do COP. Com uma imagem renovada, o sítio oficial apresenta como principais novidades o facto de ser uma página adaptada a todas as plataformas (computador, tablets, smartphones), com visualização optimizada para cada uma delas.

Outra das novidades é a capacidade de interação entre conteúdos, sendo muito mais fácil procurar notícias, atletas, modalidades, etc., e ver os conteúdos que com eles estão relacionados, tornando mais apelativa a navegação no site.

Para além das novidades gráficas, a página do COP alterou também a sua linha editorial, procurando focar grande atenção nos atletas que integram o programa de preparação olímpica Rio 2016. Em breve, existirá também uma área dedicada aos atletas medalhados, que fazem parte da história do olimpismo nacional.

Este lançamento coincide também com o anúncio das novas plataformas sociais do COP, o canal oficial do YouTube e o perfil do Flickr, que podem ser acedidos através do novo sítio oficial, e que compilam os vídeos e fotos dos principais momentos do COP nos últimos anos. Estas redes sociais complementam aquela que tem sido a principal aposta do COP a este nível, a sua página de Facebook.

Mais novidades são a possibilidade de viajar pela história dos Jogos Olímpicos, consultando todas as edições, os medalheiros, os resultados dos atletas nacionais, sendo possível orientar a pesquisa destes resultados pelos mais diversos critérios.

É ainda possível ler todas as edições da Revista Olimpo e em breve será lançado o portal do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Desportivo, que está integrado na nova página, onde para além de diversos trabalhos académicos na área do treino, estarão disponíveis o catálogo da Biblioteca do COP e todo o seu arquivo.

Esta aposta numa nova página oficial vai ao encontro da estratégia de comunicação desenvolvida pela nova Direção do COP, que aposta no rejuveniscemento da sua imagem, focalização nos atletas e trabalho desenvolvido pelas Federações e produção de conteúdos vídeo e fotográficos, que passou também pela renovação da revista Olimpo durante o segundo semestre de 2013 e que dará origem ao lançamento de uma newsletter online para todos os públicos-alvo do COP (Federações, atletas, treinadores, entidades governamentais, comunicação social, entre muitos outros).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais