O Comité Olímpico de Portugal (COP) e as Federações Nacionais de Canoagem, Atletismo, Natação e Judo assinaram diversos protocolos de colaboração com as congéneres de Moçambique, na cidade de Maputo. O encontro foi promovido pelo Comité Olímpico de Moçambique (COM), no sentido de ajudar a promover o desporto no país.

A delegação portuguesa que se deslocou à cidade moçambicana foi chefiada pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino e contou também com a presença do Diretor-geral João Paulo Almeida.
Por parte das Federações Desportivas fizeram-se representar os Presidentes Vitor Félix (canoagem) e Jorge Vieira (atletismo), bem como os vice-presidentes Rui Sardinha (Natação) e Joaquim Pina (Judo). A visita teve início esta segunda feira e termina no final do dia 25 de abril.

Aníbal Manave, Presidente do COM, juntou representantes das Federações moçambicanas para reuniões de trabalho e de intercâmbio de experiências em cada uma das modalidades. O objetivo foi o de melhor operacionalizar os protocolos de colaboração.

A comitiva portuguesa, bem como os representantes moçambicanos das Federações e do COM foram ainda recebidos pela Ministra da Juventude e Desporto de Moçambique, Nyeleti Brooke Mondlane, bem como pela Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva.

A visita ao Olimpafrica de Boane, um centro de desenvolvimento comunitário através do desporto, foi também um dos pontos altos desta deslocação a Moçambique.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais