O Comité Olímpico de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa assinaram esta manhã um protocolo de cooperação no âmbito do projeto “Olímpico e Solidário”. Uma plataforma de intercâmbio e parceria entre a instituição e os municípios portugueses que tem como objetivo a promoção do olimpismo nos eventos e competições que os municípios organizam. O projeto pretende focar em particular a população jovem dos concelhos aderentes.

O poder local representa um papel importante no desenvolvimento desportivo nacional, com uma intervenção a vários níveis da vida desportiva do país. É no âmbito da sua missão de fomento dos valores do Olimpismo e da prática desportiva que o COP propõe estreitar a sua relação com os municípios.

As autarquias aderentes terão as suas armas inseridas numa parede solidária na sede do COP, conferindo-lhes a designação de vila ou cidade “Olímpica e Solidária”. A parceria estende-se a outros aspectos como a participação das autarquias no Dia Olímpico ou a participação do COP em iniciativas das autarquias relacionadas com desporto. Assim, a CML poderá utilizar a designação “Cidade Olímpica & Solidária”.

Em representação das duas instituições estiveram o Presidente do COP, José Manuel Constantino, e o Vereador do Desporto da CML, Jorge Máximo, num evento que decorreu na sede do COP.

 

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais