A Agência Abreu, junto com o seu parceiro internacional ATPI, assinou um acordo com o Comité Olímpico de Portugal que lhe confere o estatuto de Agência de Viagens, em Portugal, para os jogos Olímpicos 2016, a realizar no Rio de Janeiro.

Ao abrigo deste acordo, a Agência Abreu será a responsável pela venda de pacotes turísticos para o grande evento desportivo, assim como pelas viagens do Comité Olímpico de Portugal efetuadas no âmbito dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A ATPI é uma das principais organizações de viagens a nível internacional, com uma longa experiência na organização de eventos, nomeadamente desportivos.

“É importante para o COP que toda a logística da deslocação para o RIO 2016 seja assegurada por uma entidade idónea, conhecedora e experiente como é caso da Agência Abreu”, disse o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.

Para a Agência Abreu, “enquanto agência líder no mercado nacional e com um vasto portefólio de produtos e serviços, não podia deixar de se associar a este grande evento mundial e garantir ao mercado português um serviço de qualidade para quem pretende ir às Olimpíadas de 2016”.

Por seu lado, Graham Ramsey, CEO da ATPI, declarou: “Estamos muito satisfeitos pelo facto de a nossa experiência na gestão e organização de viagens, bem como a nossa hospitalidade na área corporate para grandes eventos desportivos, terem sido reconhecidas pelo Comité Olímpico de Portugal. A estreita relação entre Portugal e o Brasil já se estende por mais de quatro séculos, pelo que esperamos uma resposta excecional dos muitos fãs, adeptos e, claro, da família olímpica portuguesa que vai estar presente”.

 

 

Grupo Abreu

A Agência Abreu iniciou a sua atividade em 1840. Atualmente, dispõe da maior rede de lojas próprias no mercado português (150), sendo de sublinhar uma presença internacional muito dinâmica, envolvendo Espanha, Brasil, Angola, Estados Unidos e Inglaterra. O portefólio universal de produtos e serviços envolve todas as declinações das viagens, desde o lazer às viagens empresariais e institucionais. Marca de referência também no B2B, através da Abreu Online, as competências do Grupo Abreu estendem-se igualmente às áreas do Meeting Industry (como Destination Management Company) e PCO (organização de eventos internacionais), e ainda ao setor da carga, via Abreu Cargo. Com 1.400 colaboradores, a Abreu é sinónimo de solidez financeira, credibilidade e confiança.

Grupo ATPI

O Grupo ATPI é uma das principais organizações mundiais na gestão de viagens e eventos de negócios. Com uma presença global de escritórios próprios e parceiros em mais de 70 locais em todo o mundo, a receita anual do Grupo ultrapassa os 1.400 milhões de dólares, com um adicional de 2,9 milhões gerados através da sua rede. Quase 6.300 pessoas trabalham na organização. O Grupo ATPI dispõe de tecnologia líder de mercado na reserva de viagens e na gestão de eventos corporativos, e de conhecimento especializado em setores como: transporte, energia e offshore, desporto, distribuição, finanças e serviços profissionais. A ATPI apresenta, neste setor, um dos maiores índices de retenção anual de clientes – cerca de 98%.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais