A Conferência Internacional «Preparação Olímpica. Percursos e Contextos» que decorrerá no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, terá no dia 28, a sua cerimónia de abertura, uma sessão extra ao programa inicial, que englobará a conferência inaugural “Ciência e Desporto: Encontro Saudável” e a cerimónia de atribuição dos Prémios COP / Fundação Millennium bcp Ciências do Desporto.

A sessão de abertura da Conferência Internacional, que é organizada pelo Comité Olímpico de Portugal, começará às 17h, com a receção dos participantes, estando previsto que às 18h tenham lugar as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, do Presidente do COP, José Manuel Constantino, seguida da Conferência Inaugural, dedicada ao tema “Ciência e Desporto: Encontro Saudável”, da responsabilidade da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo. A fechar, terá lugar a entrega dos Prémios COP/Fundação Millennium bcp Ciências do Desporto, que teve em 2015 a sua segunda edição.

 

Convite_Prémios Ciências Desporto 2015

 

Integrada no programa de ação para o quadriénio 2013-2016, a Conferência Internacional visa colocar à discussão da sociedade um tema que tantas vezes tem suscitado questões, dúvidas e até contradições.

Pretende-se desta forma valorizar a mensagem olímpica e enriquecê-la através dos diferentes contributos que podem advir de um debate aberto e franco sobre os desafios que o olimpismo atravessa e enfrenta.

 

FlyerCartazPrograma

Patrocinadores/Parceiros Nacionais