A Conferência Intermédia do “Apoio à Implementação da Boa Governação no Desporto” (SIGGS) irá decorrer na sede do Comité Olímpico de Portugal, nos dia 3 e 4 de fevereiro, e contará com as presenças Diretor para o Desporto e Juventude da Comissão Europeia, António Silva Mendes, do Vice-Presidente da European Athletics e CEO interino da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Jean Gracia, e da Secretária Geral da Comissão de Ética do Comité Olímpico Internacional (COI), Pâquerette Girard-Zappelli, entre outras figuras do desporto e do Movimento Olímpico.

Conferência Intermédia do SIGGS | Programa

Recorde-se que o projeto “Apoio à Implementação da Boa Governação no Desporto” (SIGGS), que foi apresentado às Federações Desportivas em outubro de 2015, é gerido pelo Gabinete dos Comités Olímpicos Europeus (COE) na União Europeia (UE) e foi selecionado pela Comissão Europeia para co-financiamento da UE sob a chancela do programa Erasmus+ Sports. Este projeto que teve início em janeiro de 2015 decorrerá durante dois anos.

O Projeto SIGGS baseia-se nas conquistas do projeto “Desporto para a boa governação” (S4GG), que foi coordenado com sucesso pelo Gabinete dos COE na UE entre janeiro de 2012 e junho de 2013. Considerando que o projeto S4GG demonstrou a importância da boa governação e forneceu novas ferramentas educacionais, o projeto SIGGS tem uma meta ainda mais ambiciosa. O objetivo é ajudar os Comités Olímpicos Nacionais e Federações Desportivas Nacionais, fornecendo orientações práticas sobre como implementar princípios de boa governação. Os princípios básicos universais de boa governação do Comité Olímpico Internacional (COI) e os princípios da UE em matéria de boa governação no desporto servirão como documentos de referência.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais