O Secretário-Geral do Comité Olímpico de Portugal (COP), Eng. Marques da Silva, esteve presente em Goa, Índia, para demonstrar o apoio do COP à organização indiana dos próximos Jogos da Lusofonia, que se irão realizar em 2013.

“Estou aqui para reafirmar o nosso total apoio e cooperação, quer administrativa, quer logística. Temos de partilhar as nossas experiências e conhecimentos, especialmente nas áreas técnicas para que os cerca de 2000 desportistas, treinadores e oficiais que participarão neste evento se sintam honrados por participarem nele, bem como o povo de Goa que o irá organizar e apoiar os atletas”, afirmou o Secretário-Geral do COP ao jornal Herald.

Ao longo dos dias que esteve em Goa, o Secretário-geral do COP marcou presença num conjunto de reuniões com personalidades de diferentes quadrantes envolvidas na organização dos próximos Jogos da Lusofonia. Destaque para os encontros com o Secretário-geral da Associação Olímpica de Goa, Dr. Bhakta, de quem dependerá directamente, em parceria com a Autoridade dos Desportos de Goa, a organização do evento; com o Director Executivo desta Autoridade de Desportos, Dr. Prabhu Desai que demonstrou o seu interesse e empenhamento neste Projecto; e com a Dra. Susana de Sousa, Directora do Departamento de Desportos e Juventude do Governo de Goa tendo nesta ocasião participado numa pequena conferência sobre o Olimpismo e Valores Olímpicos junto de todos os Técnicos deste Departamento Governamental.

De referir que o Eng.º Marques da Silva teve também oportunidade de visitar o Colégio Don Bosco com quem o COP mantém um Memorando de Entendimento.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais