A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), em colaboração com a Direção de Medicina Desportiva do Comité Olímpico de Portugal (COP), irá organizar duas ações de formação com o tema Excelência e Performance – Contributos da Psicologia para a Otimização do Processo Desportivo.

As ações iniciar-se-ão com o enquadramento do papel da Psicologia do Desporto no âmbito do modelo geral da Psicologia e do Processo de Treino Desportivo em particular. Seguidamente, serão abordados, de forma mais prática/ativa, os contributos da Psicologia do Desporto para a Otimização da Performance e a elevação dos níveis de eficiência em contexto de treino e competição.

Apenas os Atletas Olímpicos ou integrados no Programa de Preparação Olímpica e os respetivos treinadores terão acesso às ações ministradas por Ana Bispo Ramires, da Direção de Medicina Desportiva do COP.

A primeira ação decorrerá em Lisboa, no dia 19 de janeiro, entre as 14 e as 18 horas, na sede do COP; e a segunda, no Porto, está marcada para o dia 26 de janeiro, também entre as 14 e as 18 horas, na sede da Federação Portuguesa de Canoagem.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição. A participação é gratuita, mas limitada ao número de vagas disponível.

No início das ações será ainda apresentado o Programa de Integridade e Prevenção de Manipulação de Competições Desportivas do Comité Olímpico de Portugal.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais