O Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Colégio do Castanheiro, de Ponta Delgada – Açores, celebraram esta terça-feira um protocolo de cooperação que visa a implementação do Programa de Educação Olímpica.

Este Programa procura, em traços gerais, promover o Olimpismo, os Jogos Olímpicos e o gosto pela prática desportiva junto da comunidade escolar, através da disponibilização de diversos conteúdos pedagógicos, materiais de suporte e atividades, mobilizando desta forma os Professores para o processo de formação dos alunos, proporcionando-lhes novas vivências baseadas nos Valores Olímpicos: Excelência, Amizade e Respeito.

O Diretor Pedagógico do Colégio do Castanheiro, Dr. João Miranda, e a Professora Inês Silva, que ficará como responsável pela implementação do Programa de Educação Olímpica, destacaram a importância da associação dos Valores Olímpicos aos valores que o Colégio transmite diariamente aos seus alunos. Das iniciativas programadas para este ano letivo de 2017/2018 destacam-se a exposição do Clube de Filatelia sobre a História dos Jogos Olímpicos, a celebração do Dia Olímpico envolvendo toda a comunidade escolar e a realização de videoconferências com Atletas Olímpicos.

O presidente do COP, José Manuel Constantino, congratulou-se com o facto do Programa de Educação Olímpica ser acolhido no Colégio do Castanheiro, que abrange uma comunidade escolar desde o pré-escolar ao ensino secundário e, desta forma, chegar também às crianças e jovens de Ponta Delgada.

Poderá acompanhar todas as novidades do Programa de Educação Olímpica através da sua página e subscrever a nossa Newsletter.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais