O Comité Olímpico Internacional lançou o programa de bolsas de investigação destinadas a investigadores em início de carreira envolvidos em trabalhos relacionados com o Movimento Olímpico, a sua história e ideais, e o impacto dos Jogos Olímpicos nos vários aspetos da cultura e sociedade contemporâneas.

Os objetivos do programa são encorajar jovens investigadores a desenvolver trabalhos com uma perspetiva das áreas das ciências sociais e humanas sobre o fenómeno olímpico. Para o ano de 2013, existem 16 campos de investigação que estão a ser propostos por investigadores, tais como:

Os restantes objetivos serão promover a consulta e acesso ao património escrito e audiovisual do COI e encorajar redes de troca de informação, interdisciplinaridade e intercultura entre investigadores.

Estão habilitados a concorrer a estas bolsas quaisquer estudantes pós-graduados que estejam a frequentar doutoramentos, bem como todos os professores ou palestrantes universitários que completaram o seu doutoramento ou grau equivalente nos últimos cinco anos e que possuem um cargo académico.

As candidaturas ou qualquer outra correspondência deverá ser submetida para research_grants@olympic.org ou por correio normal, até ao dia 28 de setembro.

Para mais informações sobre o Centro de Estudos do COI, consultar a página http://www.olympic.org/studies, onde encontrarão também os formulação de candidatura.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais