A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) recebeu hoje a visita da Presidente da Comissão de Atletas do Kuwait, a Atleta Olímpica Faye Sultan, que competiu nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

Recentemente nomeada para o novo cargo e procurando conhecer melhor a atividade de outras congéneres, o contacto com a CAO foi estabelecido por indicação do Comité Olímpico Internacional, que reconhece o trabalho realizado pela CAO e a sinaliza como uma referência a nível mundial.

No encontro, a CAO representada pela vice-presidente Susana Feitor e pelo assessor Ricardo Bendito, teve oportunidade de apresentar o seu percurso e atividades, com especial destaque para o Gabinete do Atleta, o Programa Atletas Speakers, a Carta do Atleta, o programa de acompanhamento às carreiras duais e pós-carreira dos atletas, bem como o programa de Literacia Financeira.

A atleta teve ainda a oportunidade de conhecer José Manuel Constantino, Presidente do COP, e de participar numa ação do Programa de Educação Olímpica, interagindo com os jovens participantes numa visita à sede do COP e ficando a conhecer o trabalho desenvolvido na promoção do Olimpismo e dos Valores Olímpicos.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais