A Bridgestone e o Comité Olímpico de Portugal apresentaram esta sexta-feira a primeira edição do Campo Olímpico Portugal by Bridgestone, iniciativa destinada a jovens entre os 12 e os 16 anos que acontecerá durante as próximas férias da páscoa, entre os dias 2 e 7 de abril, na Serra da Estrela.

O Campo Olímpico Portugal by Bridgestone trata-se de um campo de férias, que estará sediado na Pousada da Juventude da Serra da Estrela, e no qual os participantes terão a oportunidade de praticar diversos tipos de desportos de inverno e outras atividades ao ar livre, tais como montanhismo e caminhadas. André Bettencourt, diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal, afirma que esta iniciativa insere-se no papel da marca enquanto membro dos “Parceiros Globais Olímpicos e tem como objetivo trazer o espírito olímpico para o dia-a-dia de todos os amantes de desporto. Perseguir o sonho é algo que sempre moveu a nossa empresa, desde a sua fundação, pelo que temos um enorme orgulho em poder lançar um projeto desta natureza, que visa fomentar essa mesma missão.”

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, sublinhou a importância do Campo Olímpico por ajudar a transmitir “as mensagens e a cultura olímpica aos jovens portugueses que frequentarem os campos de férias. Este é o primeiro que organizamos, mas estamos certos de que haverá mais edições, a começar desde logo pela 2ª, que acontecerá ainda este ano, dedicada essencialmente às modalidades olímpicas de verão”.

Ralph Bernfeld, diretor-geral da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal, afirmou que o protocolo assinado com o COP “não é mais do que a extensão natural da parceria que existe com o Comité Olímpico Internacional. Estamos muito felizes e seguros de que é o início de uma longa parceria.”

O diretor-geral da Pousada da Juventude da Serra da Estrela, Pedro Farromba, referiu o desafio que a iniciativa representa: “Existe a responsabilidade de sermos pioneiros de um projeto como este”, no qual os jovens ficarão a “conhecer mais a montanha e o que são os valores olímpicos.”

Na apresentação estiveram presentes os atletas olímpicos Susana Feitor, João Silva, Joaquim Videira e José Costa, estando previsto que alguns possam participar no Campo Olímpico Portugal by Bridgestone, explicando aos jovens a importância do espírito olímpico.

As inscrições para o Campo poderão ser feitas em www.campoolimpicoportugal.pt, através de um quiz sobre os Jogos Olímpicos e segurança rodoviária, bem como mediante um desafio integrado no Programa de Educação Olímpica. De 9 a 21 de março decorrerá a fase de inscrições para os 25 lugares disponíveis. Os vencedores serão anunciados entre 22 e 27 de março.

Bridgestone como Parceira Olímpica Global

A Bridgestone tornou-se Parceira Olímpica Global em 2017, e desde então tem vindo a acompanhar diversas iniciativas ligadas ao universo olímpico, tanto internacionais como locais. Este ano, a empresa apoiou a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 – os seus primeiros Jogos Olímpicos de Inverno enquanto Parceira Oficial – através do fornecimento de vários produtos, apoio aos atletas e organização de iniciativas educacionais na Coreia do Sul.

Além do apoio da empresa ao Movimento Olímpico enquanto Parceiro Olímpico Mundial, a Bridgestone Corporation tornou-se no primeiro Parceiro Fundador do Canal Olímpico em agosto de 2016, assinando um acordo de quatro anos de apoio à inovadora plataforma digital na sua missão de celebrar o Movimento Olímpico e apoiar os melhores atletas do mundo, numa base diária.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais