Terminou hoje em Baku a última visita da Comissão Coordenadora dos Comités Olímpicos Europeus (EOC), entidade responsável pelo acompanhamento da organização da primeira edição dos Jogos Europeus, que terão lugar na capital do Azerbaijão, de 12 a 28 de junho deste ano.

Os membros da Comissão receberam um briefing detalhado de cada um dos departamentos da organização dos Jogos, para além visita a cada uma das infra-estruturas que irá acolher o evento. Adicionalmente, tiveram ainda oportunidade de assistir à cerimónia inaugural de abertura do Centro de Acreditação e distribuição de uniformes a cada um dos Flamekeepers, nome dos voluntários dos Jogos, que foram assim os primeiros a receber as acreditações.

Azad Rahimov, Ministro da Juventude e Desporto do Azerbaijão e CEO de Baku 2015, referiu: “Temos pouco mais de quatro meses até à cerimónia de abertura. Ainda há muita coisa para fazer, mas sabemos que com o ritmo que atingimos nada falhará. Como tal, não vamos poupar esforços para assegurar que os primeiros Jogos Europeus são uma celebração inspiradora tanto a nível desportivo como de amizade para todo o Continente Europeu”.

Os membros da Comissão dos EOC ficaram muito satisfeitos com o impressionante progresso desde dezembro de 2012, quando foi atribuída a Baku a organização do evento.

Patrick Hickey, Presidente dos EOC, disse a este propósito que “a visita a Baku confirmou que a cidade está completamente preparada para acolher um evento inesquecível. Conseguir tantos progressos em apenas dois anos é uma garantia de que o Azerbaijão está totalmente empenhado nesta organização, pelo que os atletas e os fãs irão ficar impressionados com o elevado nível de todas as infra-estruturas que estão à espera da sua chegada. Baku é a rampa de lançamento perfeita para os Jogos Europeus”.

Elogios também partilhados por Spyros Capralos, Presidente da Comissão Coordenadora dos EOC. “Estes Jogos serão um exemplo para outras cidades que queiram vir a organizar os Jogos Europeus. Estou ansioso por voltar em junho para a Cerimónia de Abertura”.

Artigos Relacionados

Baku 2015
30.09.2014

Patrocinadores/Parceiros Nacionais