Decorreu hoje, na Aldeia dos Atletas, a cerimónia de boas-vindas aos atletas que competirão na primeira edição dos Jogos Europeus. Numa cerimónia cheia de cor estiveram presentes atletas de todos os países em competição, Oficiais, Presidentes dos Comités Olímpicos Nacionais e convidados das várias delegações.

 

A cerimónia apresentada pelo Mayor da Aldeia dos Atletas, Elchin Safarov, iniciou-se com um discurso do mesmo dando as boas-vindas aos atletas e referindo que os atletas são o centro dos Jogos Europeus. De seguida ouviu-se o hino do Azerbaijão e o hastear das bandeiras de Baku 2015, do Azerbaijão e dos Comités Olímpicos Europeus (EOC).

 

O ponto alto da cerimónia foi a passagem da tocha que era transportada pelo Vice-Presidente do Comité Olímpico do Azerbaijão. Antes do término da cerimónia, com dois grupos de dança, houve ainda tempo para os discursos do Ministro da Juventude e do Desporto do Azerbaijão, Azad Rahimov, e do Presidente do EOC, Patrick Hickey.

 

O dia ficou marcado também pela visita à Aldeia dos Atletas por parte do ciclista Jorge Cristóvão, que concluiu ontem a aventura Liboa2Baku, por parte do Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, e do Secretário Geral do COP, José Manuel Araújo, que puderam visitar o espaço de Portugal e confraternizar com os atletas portugueses.

Artigos Relacionados

Morrer na praia
27.06.2015
Lisboa2Baku
10.04.2015

Patrocinadores/Parceiros Nacionais