A organização de Baku 2015, a primeira edição dos Jogos Europeus, anunciou que após data de fecho do processo de acreditações de órgãos de comunicação social, 1.300 jornalistas estão acreditados para fazer a cobertura do evento, a decorrer em junho no Azerbaijão. A este número excluem-se os canais com direitos de transmissão televisiva e radiofónica por ainda não ter terminado o período de negociações para compra de direitos de transmissão. Estes números representam um recorde em eventos realizados no Azerbaijão.

Simon Clegg, COO do Comité Organizador dos Jogos Europeus Baku 2015 (BECOG), mostrou o seu entusiasmo pelo facto de o processo de acreditação ser um sucesso, afirmando que “a resposta dos órgãos de comunicação social tem sido incrível, o que reforça a importância da adição dos Jogos Europeus ao calendário desportivo mundial, uma das mais importantes dos últimos 50 anos”.

O COO do BECOG esclareceu também “que o processo de acreditação tem sido conduzido de acordo com as regras do Comité Olímpico Internacional estabelecidas na Carta Olímpica”.

Dos 1.300 jornalistas que marcarão presença em Baku 2015, oito são jornalistas portugueses pertencentes a sete órgãos de comunicação social: A Bola, Antena 1, Lusa, O Jogo, Record, RTP e SPORT TV.

De relembrar que a SPORT TV adquiriu os direitos de transmissão exclusiva da edição inaugural dos Jogos Europeus para Portugal, detendo também os direitos de transmissão para Angola e Moçambique.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais