Arthur Hanse foi o escolhido para ser o Porta-Estandarte da bandeira nacional durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno Sochi 2014, prevista para a tarde desta sexta-feira. A decisão foi tomada ontem após a chegada à Aldeia Olímpica, em reunião entre o Chefe de Missão e os dois atletas nacionais que irão participar nestes Jogos.

“Escolher entre dois atletas é sempre muito difícil mas entendi que este assunto deveria ser debatido e decidido em conjunto com eles pelo que, por comum acordo, decidimos que será o Arthur que, durante a cerimonia, levará a bandeira Portuguesa. Sei que, com qualquer um dos atletas, estaríamos muito bem representados mas só um o pode fazer.”, referiu o Chefe de Missão, Pedro Farromba.

Arthur Hanse revelou o orgulho do papel que lhe foi atribuído. “É para mim uma honra ser o porta-estandarte da comitiva Portuguesa nos Jogos Olímpicos. Tenho um grande orgulho nas minhas raízes e foi por isso que preferi correr por Portugal, sei que é uma enorme responsabilidade e sei que tenho muitas pessoas, em Portugal, que estão a torcer por mim e pela Camille, para que nós possamos honrar a historia de Portugal, mas também abrir novas portas para o futuro dos desportos de inverno no nosso país”.

A cerimónia está marcada para esta sexta-feira, com início previsto para as 16h de Portugal (20h em Sochi).

De relembrar que os atletas irão participar nas provas de Slalom Gigante nos dias 18 (Camille Dias) e 19 (Arthur Hanse), com início previsto para as 7h de Portugal, e na prova de Slalom nos dias 21 (Camille Dias) e 22 (Arthur Hanse), às 12h45 em Portugal.

 

Consulte aqui toda a informação sobre a Missão Olímpica portuguesa

Clique aqui para aceder ao site oficial dos Jogos Olímpicos de inverno Sochi 2014

Patrocinadores/Parceiros Nacionais