A equipa de andebol de praia feminina e masculina já está a caminho de Patras para os Jogos do Mediterrâneo de praia e levam a ambição de regressar com uma medalha. De 25 a 28 de agosto o estádio de Artemis recebe a competição de andebol de praia que junta sete equipas na competição feminina e 13 na masculina.

Catarina Oliveira, capitã da seleção feminina, revela em entrevista ao Comité Olímpico de Portugal, que o primeiro objetivo é passar a fase de grupos e disputar a final four pelas medalhas: “Uma medalha significava tudo. Significava uma equipa unida, uma seleção forte e com mais progressão. Estamos a evoluir por isso o pódio será uma alegria enorme e uma margem de progressão ainda maior para o andebol feminino”.

O selecionador da equipa feminina, Pedro Pereira, corrobora o bom momento da equipa e a ambição para Patras: “Com as equipas que estão em disputa nesta competição o nosso objetivo tem de ser trazer uma medalha. Temos a obrigação de discutir todos os jogos”.

 

Na competição masculina, Portugal vai entrar na fase de grupos, que necessita de ultrapassar para ter acesso aos quartos-de-final. Paulo Félix, selecionador da equipa masculina reconhece que a equipa não tem tanto conhecimento dos adversários do continente africano, mas os oponentes europeus são difíceis e por isso a equipa portuguesa apresenta-se na máxima força. “Temos um misto de experiência e juventude, todos com o mesmo objetivo: criar um grupo forte”.

João Pinho é o capitão da seleção masculina e não esconde que também pensam nas medalhas: “Queremos fazer uma boa competição, passar a fase de grupos e chegarmos o mais à frente possível, se possível às medalhas. Temos boas seleções pela frente.”

 

Esta é a composição final das seleções feminina e masculina, após ajuste por lesão de um jogador:

Seleção nacional feminina de andebol de praia

Carolina Gomes

Catarina Oliveira

Daniela Mendes

Filipa Ventura

Maria Santos

Mariana Agostinho

Patrícia Resende

Rita Alves

Rosa Ribeiro

Sara Pinho

 

Seleção nacional masculina de andebol de praia

Daniel Costa

Gonçalo Jesus

João Pinhal

João Pinho

Nuno Almeida

Nuno Brito

Pedro Garcia

Rúben Serrano

Rui Rodrigues

Vasco Silva

Os Jogos do Mediterrâneo de praia acontecem de 25 a 31 de agosto, em Patras (Grécia). A participação da Equipa Portugal pode ser acompanhada diariamente nas redes sociais e site do Comité Olímpico de Portugal.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais