Faltam apenas 8 dias para o início dos Jogos Europeus Minsk 2019 e por isso recordamos hoje a 8ª medalha conquistada à quatro anos na primeira edição dos Jogos Europeus Baku 2015.

Ana Rente e Beatriz Martins asseguraram o bronze na competição de trampolim sincronizado feminino e ficaram para a história por conquistarem a primeira medalha feminina de Portugal em Jogos Europeus.

Recorde como foi a final para as portuguesas:

Depois de terem conseguido apurar-se para a final no 6º e último lugar de acesso à fase decisiva da competição, a dupla lusa esteve em grande nível superando três pares concorrentes e terminando no 3º lugar, a apenas uma décima da prata, conquistada pelo duo gaulês. A vitória foi da Rússia, que subiu ao mais alto lugar do pódio.

Após receberem a medalha, ambas estavam eufóricas com a conquista. “É uma sensação ótima chegar aos primeiros Jogos Europeus e conseguir uma medalha. Ficamos a apenas uma décima do 2º lugar o que nos dá ainda mais motivação para continuar o bom trabalho. Sermos as primeiras mulheres a conseguir uma medalha em Baku é um enorme orgulho e esperamos que mais mulheres continuem a conquistar medalhas para Portugal”, disse Ana Rente visivelmente feliz.

Aproveite para rever a entrevista ao Canal COP em que a dupla de bronze recorda a conquista da medalha.

Beatriz Martins vai repetir a presença daqui a poucos dias em Minsk, para a competição individual e no trampolim sincronizado com Silvia Saiote.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais