O Dia Olímpico 2019 continua com as suas comemorações em Angra do Heroísmo, desta vez com uma ação de formação para treinadores.

O Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo recebeu um conjunto alargado de treinadores açorianos que durante dois dias participaram na ação de formação creditada.

No primeiro dia, Euclides Carquejo apresentou uma comunicação sobre “Ética no Desporto” e o programa da Bandeira da Ética que promove os valores éticos do Desporto.

Pedro Roque, Diretor Desportivo do Comité Olímpico de Portugal, refletiu sobre a preparação e participação Olímpica e a importância da preparação da carreira e percurso dos jovens para atingirem altos patamares de performance desportiva.

A concluir o primeiro dia de formação, Henrique Rocha, falou sobre treino funcional, sobre a sua importância e benefícios tanto para níveis de base e formação como para alto rendimento.

No segundo dia de formação, Joaquim Videira, do Departamento de Estudos e Projetos e atleta Olímpico apresentou o Olimpismo, os seus valores e símbolos e ainda o histórico da participação portuguesa.

A fechar a formação, António Vasconcelos Raposo apresentou a sua visão sobre planeamento e estruturação da época desportiva, definição de objetivos, cargas de treinos e ciclos de preparação.

Durante a formação esteve também patente a exposição “Jogos Olímpicos” (na foto) que no mês de junho estará disponível para visitas em local a anunciar de Angra do Heroísmo.

As comemorações do Dia Olímpico 2019 em Angra do Heroísmo começaram no início de maio com ações de formação para professores e ações de experimentação desportiva para a comunidade escolar, a que se seguiu uma Corrida Olímpica pelas ruas do centro histórico. As atividades continuam no mês de junho, na cidade de Angra do Heroísmo, culminando com atividades integradas nas tradicionais Festas Sanjoaninas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais