O programa The Olympic Performance está de volta e neste novo ciclo de webinares traz a novidade de centrar todas as sessões num tema:  recuperação e sono no processo de treino desportivo. As sessões on-line decorrem à sexta-feira, nos meses de novembro e dezembro entre as 14h30 e as 16h00.

A abrir a temática, José Gomes Pereira, da Direção de Medicina Desportiva do Comité Olímpico de Portugal (COP) vai abordar a perspetiva médico-desportiva (6 de novembro). Segue-se na semana seguinte a relação entre o sono e a performance desportiva, apresentada por Marco Túlio de Mello, do Comité Olímpico do Brasil. A 20 de novembro, a psicóloga da Direção de Medicina do COP Ana Bispo Ramires vai abordar a necessidade do treino de competências psico-emocionais e a otimização no processo de treino desportivo. Novembro fecha as sessões no dia 27 com a perspetiva da nutrição para a recuperação no treino desportivo, com a nutricionista Cláudia Minderico da Direção de Medicina Desportiva do COP.

Dezembro começa com sessão no dia 4 conduzida pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol que irá abordar os processos de recuperação e monitorização do sono em estágio e preparação para a competição. A última sessão é no dia 11 de dezembro e vai debater a perspetiva integrada da recuperação e sono no treino desportivo, com a Direção de Medicina Desportiva do COP e moderação de Pedro Roque, Diretor Desportivo do COP.

As inscrições estão disponíveis na semana de cada módulo, por isso a partir de 02 de novembro já pode garantir o seu lugar para a primeira sessão. Os lugares para assistir na plataforma Zoom são limitados.

Confira abaixo o calendário completo e marque na sua agenda para garantir lugar em todas as sessões

Calendário The Olympic Performance – recuperação e sono (nov/dez 2020)

Patrocinadores/Parceiros Nacionais