Mariana Lobato

Data de Nascimento:  23-12-1987

Modalidade:  Vela

Disciplina:  Match Racing

Presenças em Jogos:  Londres 2012

Bio

É uma velejadora olímpica portuguesa. A primeira vez que Mariana Lobato entrou num barco tinha meses, pois a vela sempre foi uma tradição de família. Iniciou a escola de vela aos 8 anos e começou a fazer competição nos Optimist, classe onde participou no primeiro Europeu. Continuou a competir e a subir ao pódio em diversas classes.
Representou Portugal nos Jogos Olímpicos Londres 2012, e em 2013 sagrou-se Campeã do Mundo na Coreia. Desde então tem vindo a conquistar mais medalhas a nível internacional, tornando-se velejadora profissional.

Sempre esteve ligada às artes e comunicação. Em 2005 fez o Curso de Formação de Actores na Universidade Moderna de Lisboa, em 2007 o Curso Profissional de Vitrinismo Exposição e Merchandising, e também estudou na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, onde se licenciou em Publicidade e Marketing.

Em 2015, em conjunto com o marido, assinou um contrato do trabalho a tempo inteiro mais desafiante do mundo: ser mãe.

FacebookTwitter

Sinopse

Através da partilha da sua história, Mariana Lobato, mostra-nos os desafios do trabalho em equipa e a resiliência e o esforço que são necessários para chegar ao sucesso. Num escritório, ou num barco à vela, a performance individual conta para o resultado final e a motivação deve ser interior, independentemente das condições que nos são dadas e dos fatores que não controlamos. Por muitos obstáculos que encontremos, mesmo que a equipa não prossiga na mesma faixa de rodagem, desistir não é opção. Até porque há sempre alguém a reparar em nós - no nosso trabalho e na nossa persistência - tal como aconteceu com a Mariana. “O segredo para mudares a tua vida chama-se atitude!”