José Luís Costa

Data de Nascimento:  26-01-1984

Modalidade:  Vela

Disciplina:  49er

Presenças em Jogos:  Rio de Janeiro 2016

Bio

Filho de professores, cedo praticou diversas modalidades, incentivado pelo pai (professor de Educação Física). Andebol, Karaté, Ténis de mesa, Natação e Vela foram algumas das modalidade em que chegou a ser federado. Frequentou as a escolaridade obrigatória em Tavira, a sua cidade natal, e mudou-se para Lisboa aos 18 anos para estudar no ensino superior. Integrou a equipa de juniores de Andebol do SLBenfica. Integrou pela 1ª vez a seleção de Vela no Mundial da classe Laser em 2005. Tem duas filhas e um dos seus passatempos favoritos a par de surf e ciclismo, é brincar com elas. Adora comunicar e ouvir as experiências que os mais velhos têm para nos contar. Tem uma ligação muito forte aos avós, com quem teve o privilégio de conviver durante toda a sua infância.
Estudou na Escola D. Manuel I e na Escola Secundária de Tavira. Licenciou-se em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica pela Escola Superior de Saúde de Lisboa. Mestre em Treino de Alto Rendimento pela Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa.

FacebookTwitter

Sinopse

Achas que dás sempre o teu melhor? Estás inserido numa rotina e acordas todos os dias a pensar em melhorar o dia anterior? Estar motivado, agarrar o que verdadeiramente nos motiva e faz sorrir, seja qual for a dificuldade que se nos depare é algo que é transversal aos atletas de alto nível. A vela pelas inúmeras variáveis que detém tem um vasto campo de ação, o que permite a quem ouve reter as mais insólitas, hilariantes e incríveis histórias de muitos anos, de um dia-a-dia de luta para ser "o melhor". Passar a mensagem certa, saber ouvir, e potenciar o que de melhor cada um de nós tem é o objetivo deste atleta. Tags: Resiliência, Persistência, Criatividade, Inovação e Motivação

Multimédia