Diana Neves

Data de Nascimento:  26-06-1986

Modalidade:  Vela

Disciplina:  Match Racing

Presenças em Jogos:  Londres 2012

Bio

Diana Neves é investigadora de pós-doutoramento no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, e atleta olímpica da modalidade de Vela.

Em 2012, participou nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na classe de Match Racing, tendo terminado na 11ª posição. Desde os 10 anos que pratica vela, tendo começado a competir aos 13 anos, passando por várias classes. Em 2006, iniciou-se como instrutora de vela e desde 2012 que possui a certificação de treinador de Grau I. Já navegou muitas milhas pelo Oceano Atlântico e Mar Mediterrâneo, fazendo travessias, entre Portugal Continental, Madeira, Ilhas Canárias, Ilhas Baleares, Itália, França, Espanha e Marrocos.

Foi trabalhadora estudante e licenciou-se em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica em 2007, tendo obtido o mestrado em Engenharia de Energia e Ambiente em 2009, ambos na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Em 2016 terminou o doutoramento em Sistemas Sustentáveis de Energia, no programa MIT-Portugal, com nota máxima.

Sempre conciliou a sua carreira académica com a desportiva, e acima de tudo com as viagens que sempre gostou de fazer. Participou ativamente em movimentos sociais e fazendo ativismo político no âmbito da precariedade, ambiente, e igualdade de género.

No seu mais recente desafio focou-se em modelar, definir e participar na construção da sua casa, com materiais naturais, de modo a reduzir as necessidades de energia.

FacebookTwitter

Sinopse

Navegar à vista, ou seguindo um guião? A nossa vida deve estar toda planeada ao milímetro ou devemos ser espontâneos e go with the flow? Nesta palestra, vamos abordar a importância de definir uma estratégia quando queremos alcançar determinados objetivos seja na vida pessoal ou numa empresa, e a coragem necessária para os (re)definir, sem nunca perder o rumo. Nesta conversa há espaço para a espontaneidade e para as dificuldades, para os sonhos e para a evolução. Diana Neves, Investigadora e atleta, partilha as suas experiências e estratégias nesta viagem de comprometimento com os objetivos traçados.

Multimédia