“Desafios e Oportunidades” foi o tema da apresentação do Comité Olímpico de Portugal (COP) para o seminário do Mestrado de Direção e Gestão Desportiva da Universidade de Évora. A cargo de Rita Nunes e Joaquim Videira, do Departamento de Estudos e Projetos do COP, a aula começou com uma ação em conjunto com os alunos e professores para que ficassem a conhecer melhor o Comité bem como os seus projetos e programas.

Os projetos Dia Olímpico, Prémios Ciências do Desporto, Arquivo Histórico e o Programa de Educação Olímpica serviram de base para o desafio de reflexão sobre os impactos causados pela pandemia da COVID-19 e sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas. Em grupo, os mestrandos trabalharam em sugestões para implementar em cada uma destas iniciativas do COP e apresentaram as suas ideias.

A fechar, os alunos ficaram a conhecer algumas das oportunidades já aproveitadas e implementadas e outras que se pretendem implementar no futuro.

Para além desta sessão para o seminário, os mestrandos vão dar continuidade ao desafio lançado e irão aprofundar o conhecimento sobre as atividades que o COP tem vindo a desenvolver para apresentarem propostas de melhoria dos programas e projetos já existentes ou ideias para novas iniciativas.

O COP felicita os professores que dinamizaram este seminário e agradece também aos mestrandos pela participação no debate e pelas sugestões apresentadas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais