No seguimento dos contactos estabelecidos após a Cimeira das Federações Desportivas realizou-se hoje, 23 de julho, uma reunião com o Secretário de Estado da Juventude e Desporto. Foram pelas organizações Comité Olímpico de Portugal, Comité Paralímpico de Portugal e Confederação do Desporto de Portugal apresentadas, e posteriormente discutidas, as conclusões da Cimeira, tendo estas recebido acolhimento positivo por parte do Senhor Secretário de Estado da Juventudo e Desporto.

Da discussão resultou a ideia de criar grupos de trabalho referentes à Retoma das Atividades do Desporto Federado e ao Sistema Fiscal. Quanto ao “Fundo Especial de Apoio ao Desporto”, tratando-se de uma questão que deve merecer uma mais ampla e profunda análise e discussão, ficou o comprometimento por parte da SEJD de tentar encontrar soluções possíveis para a sua concretização.

Foram ainda analisadas as questões referentes ao reconhecido impacto que o Desporto tem no Turismo, ficando o tema para um aprofundamento posterior.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais