A atleta portuguesa Marisa Barros concluiu no passado domingo a Maratona de Yokohama, no Japão, com o tempo de 2:25:04, sendo este um novo recorde pessoal e segunda melhor marca portuguesa de todos os tempos.

Com esta excelente marca, Marisa Barros terminou a prova na terceira posição, com duas japonesas nos dois primeiros lugares do pódio, a vice-campeã do Mundo Yoshimi Ozaki com 2:23:56 e Remi Nakazato com 2:24:29.

Numa prova onde alcançou um óptimo resultado, a atleta portuguesa ainda liderou a prova até ao quilómetro trinta e nove.

Este recorde pessoal permitiu à atleta superar o registo de Manuel Machado, quando a 18 de Abril de 1999, completou a Maratona de Londres em 2:25:09, curiosamente também na terceira posição. A melhor marca portuguesa de todos os tempos continua na posse de Rosa Mota, com o tempo de 2:23:29, obtidos em 20 de Outubro de 1985, quando foi terceira classificada na Maratona de Chicago.

Este resultado ganha especial importância pois esta marca é superior ao tempo da Romena Constantina Tomescu, vencedora nos jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Com o resultado no Japão, Marisa Barros obtém os mínimos de participação para os Campeonatos do Mundo, que se realizam em Daegu, de 27 de Agosto a 4 de Setembro.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais